sexta-feira, 24 de julho de 2015

Biblioteca Virtual # 7 (A Droga do Amor)

Boa tarde pessoal!

Mais um fim de semana chegando e porque não passá-lo com uma boa leitura?!

Minha dica de hoje é uma excelente aventura que quem conhece, ama.

Estou falando de "A Droga do Amor" do Pedro Bandeira.


Sinopse: O amor por Magrí significará o fim da turma dos Karas? Um cientista americano, que havia criado a cura para a praga do século, o mal que transforma o amor em morte, é sequestrado no Brasil. Magrí e Chumbinho tentam reunir a turma secreta dos Karas para investigar esse crime tão tremendo para a humanidade. Mas Miguel, Calu e Crânio, por não quererem disputar entre si o amor por Magrí, decidem terminar com os Karas! Para agravar a situação, o Doutor Q.I., o rei dos criminosos, foge da Penitenciária de Segurança Máxima. Magrí, a única menina da turma, é quem afronta todos os riscos para desvendar essa trama.

Gente, esse livro é sensacional! Principalmente para pré-adolescentes (que foi a fase que eu li). Não que seja ruim para outras faixas etárias, mas para mim que li mais ou menos com 12 anos de idade, a história me marcou de uma forma que se tornou um dos meus livros favoritos dos Karas. Por isso, eu dou minhas 5 estrelinhas a essa história tão criativa, e que é um prato cheio para quem curte o gênero policial. Só tenho uma coisa a dizer: Leiam! Super recomendo!

"Amor é vida, não é morte! Amor produz vida, traz a felicidade, move o mundo, não pode destruí-lo!" - A Droga do Amor

Tenham uma ótima sexta!
R.

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Filmes e Séries # 7

Bom dia a todos!

Nesta manhã de quinta-feira é com muito orgulho que minha dica de filme é de uma adaptação sensacional! Claro que eu estou falando de Em Chamas, baseada no segundo livro da trilogia Jogos Vorazes.

De acordo com a Wikipédia, The Hunger Games: Catching Fire (no Brasil, Jogos Vorazes: Em Chamas; em Portugal, The Hunger Games: Em Chamas) é um filme de aventura e ficção científica estadunidense, baseado no romance Em Chamas de Suzanne Collins. Estreou em 15 de novembro de 2013 no Brasil, que foi o primeiro país a exibir a produção. No restante do mundo, seu lançamento ocorreu a partir do dia 22 do mesmo mês.

O filme é dirigido por Francis Lawrence, com um roteiro de Simon Beaufoy e Michael Arndt. Jennifer Lawrence reprisa o papel dela como Katniss Everdeen, com Josh Hutcherson, Liam Hemsworth, Woody Harrelson, Lenny Kravitz, Elizabeth Banks, Stanley Tucci, Donald Sutherland, e Willow Shields também reprisando seus papéis.

O filme teve seu primeiro trailer divulgado durante o MTV Movie Awards 2013, no dia 14 de abril. O longa é o 30º filme na lista de maiores bilheterias da história, e a 3ª maior bilheteria de 2013.

Sinopse: Após a espetacular manobra de Katniss Everdeen e Peeta Mellark para vencerem a 74ª edição dos Jogos Vorazes, Panem entrou um estado de caos. Na Capital, o ato dos tributos foi encarado como um ato de amor. Nos distritos, foi um ato de rebelião contra o cruel governo que rege o País. Sob pressão do próprio Presidente Snow, Katniss e Peeta terão que consertar o que fizeram na turnê da vitória e convencer toda população que estão realmente apaixonados. Mas o Massacre Quaternário (uma edição reformulada dos Jogos Vorazes, que ocorre a cada 25 anos) está vindo prometendo mudar pra sempre a história de Panem e do casal de amantes desafortunados do distrito 12.

Meu comentário pessoal vai ser meio redundante porque quem leu o que eu falei sobre o livro, vai logo deduzir que eu também amei o filme. É uma adaptação de um dos meus livros favoritos, portanto é um dos meu filmes favoritos também. Esse elenco maravilhoso mais uma vez dá um show de interpretação, é um filme muito bem feito. A única coisa que se eu pudesse eu mudaria, seria não ter cortado a cena do Finnick com a Katniss no centro de treinamento (quanto mais cenas do meu Finnick melhor). E Sam Clafin, Jena Malone e Jeffrey Wright foram algumas das ótimas escolhas para os novos personagens que apareceram nesta história. Vale muito a pena assistir!!!
Trailer:


Trilha Sonora: 
Atlas (Coldplay)


We Remain (Christina Aguilera)


Tenham um ótimo dia!
R.

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Biblioteca Física # 7 (Em Chamas)

E aí pessoal?

Preparados para mais uma semana de leitura?!

Espero que sim porque a minha dica de hoje é simplesmente o meu LIVRO PREFERIDO de todos os tempos! Estou falando de Em Chamas da Suzanne Collins.


(Foto Original)

Sinopse: Depois de ganhar os Jogos Vorazes, competição entre jovens transmitida ao vivo para todos os distritos de Panem, Katniss agora terá que enfrentar a represália da Capital e decidir que caminho tomar quando descobre que suas atitudes nos jogos incitaram rebeliões em alguns distritos. Os jogos completam 75 anos, momento de se realizar o terceiro Massacre Quaternário, uma edição da luta na arena com regras ainda mais duras que acontece a cada 25 anos. Katniss e Peeta, então, se veem diante de situação totalmente inesperada e, dessa vez, além de lutar por suas próprias vidas, terão que proteger seus amigos e familiares e, talvez, todo o povo de Panem.

Galera, eu não tenho palavras pra descrever o quanto eu gosto desse livro. Simplesmente não consigo expressar os sentimentos que são gerados em mim por essa história tão intensa, maravilhosa e profunda. No segundo volume dessa trilogia que definitivamente é a minha favorita, os personagens já conhecidos estão mais maduros e mais marcados pelos acontecimentos do 74º Jogos Vorazes, e como se não bastassem todos os seus traumas, uma fagulha de revolução foi acesa e eles estão envolvidos até o pescoço nesta história sem saber se devem contê-la ou alimentá-la ainda mais. Com passagens sensacionais, personagens novos e um novo jogo, este livro é de tirar o fôlego!
Portanto pra essa história que te fascina e te surpreende a cada reviravolta, eu dou as minhas mais do que merecidas 5 estrelinhas (que valem mil cada uma) e classifico esse livro como Ótimo, porque ele realmente o é.

P.S: Como é o meu livro favorito, eu vou dar uma "roubadinha" e vou postar mais de um quote porque Em Chamas merece gente!

“Não é estranho o fato de eu saber que você arriscaria a sua vida para salvar a minha... e ao mesmo tempo não saber qual é a sua cor favorita?” - Em Chamas.

“Porque, às vezes, acontecem coisas com as pessoas com as quais elas não estão preparadas para lidar.” - Em Chamas.

“Quando acordo, tenho uma breve, porém deliciosa, sensação de felicidade que está de uma forma ou de outra conectada com Peeta.” - Em Chamas.

Um grande beijo, R.

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Biblioteca Virtual # 6 (Anjo da Morte)

E aí pessoal?

Mais um final de semana está chegando e que tal terminar a semana lendo livros e viajando através das histórias?!

Para isso, colaborarei com mais uma dica direto da minha lista de leituras, e o livro comentado de hoje é 'Anjo da Morte' do Pedro Bandeira.



Sinopse: O professor de teatro de Calú, de origem judaica, é assassinado pouco antes da estreia de sua nova peça. A única pista é um ameaçador folheto neonazista. Surge um novo caso para os Karas. O principal suspeito é Kurt Kraut, um ex-oficial alemão, comandante de uma organização mundial que pretende somar o dinheiro e o poder dos criminosos com um tenebroso ideal.

Esse livro é o terceiro da série Os Karas (antecedido por Pântano de Sangue e A Droga da Obediência) e pra mim, assim como o Pântano de Sangue ele não foi um dos melhores. Os dois foram os que tiveram a história menos atrativa ao meu ponto de vista, porém não deixa de ser um bom livro, principalmente pra quem acompanha ou acompanhou a série.Tem um enredo interessante e instigante, que te faz querer descobrir junto com os Karas (Miguel, Calú, Crânio, Chumbinho e Magrí) tudo que há por trás do assassinato do professor de Calú. Pedro Bandeira escreveu com maestria toda a série policial infanto-juvenil, desse grupo que não tolera injustiças. Então, apenas por não ser um dos meus preferidos é que minha classificação pra ele são 3 estrelinhas (regular), mas quero deixar ressaltado que é uma leitura válida.

"Calú: Por que você está sempre sorrindo, Sol?
Solomon: Porque ainda estou vivo!" - Anjo da Morte

Bom final de semana, R.

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Biblioteca Física (EXTRA) # 6.1 (Guia do Tributo)

E como hoje eu falei do filme de Jogos Vorazes, não há melhor momento pra falar deste livro que é totalmente relacionado a versão cinematográfica de The Hunger Games.


(Foto Original)

Sinopse: Com este guia, os leitores poderão reviver grandes emoções ficando cara a cara com os vinte e quatro participantes da 74ª edição dos Jogos e viajando pelos doze distritos controlados pela Capital. Passarão ainda por todas as etapas vividas pelos heróis da trama - a seleção dos jovens, os Centros de Transformação e de Treinamento, as entrevistas com o apresentador Caesar Flickerman e a jornada para a grande arena.

Este é um guia completo para que todos possam entender melhor a história de Jogos Vorazes. Super ilustrado e explicativo, é um ótimo livro para aqueles que curtem esse universo distópico criado pela Suzanne Collins. Por isso, esta leitura leva minhas 5 estrelinhas (embora tenha diversas fotos e não apenas textos) e também é super recomendada!!!

Fiquem com Deus, R.

Filmes e Séries # 6

Olá pessoal! Como estão?

Como não poderia ser diferente a dica de filme de hoje, lógico que é Jogos Vorazes.

Conheça um pouco mais sobre ele:
De acordo com a Wikipédia, The Hunger Games é um filme estadunidense de 2012 dos gêneros ficção científica e aventura dirigido por Gary Ross e baseado no romance de mesmo nome escrito por Suzanne Collins. A película é o primeiro fascículo da série de filmes e foi produzido por Nina Jacobson e Jon Kilik, com um roteiro de Ross, Collins e Billy Ray. O elenco é formado por Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth, Woody Harrelson, Elizabeth Banks, Lenny Kravitz, Stanley Tucci e Donald Sutherland. A história é estabelecida em um período distópico pós-apocalíptico na nação de Panem, onde garotos e garotas de 12 a 18 anos devem participar dos Hunger Games, um evento anual televisionado na qual os "tributos" precisam lutar até a morte até que sobre apenas um, que é coroado vencedor. Katniss Everdeen (Lawrence) se voluntaria para tomar o lugar de sua irmã mais nova nos jogos. Ao lado de seu parceiro masculino do seu distrito, Peeta Mellark (Hutcherson), Katniss viaja à Capital para treinar para o evento com a ajuda de Haymitch Abernathy (Harrelson), que já venceu o Hunger Games uma vez.

O desenvolvimento de The Hunger Games iniciou-se em março de 2009, quando a Lions Gate Entertainment entrou em um contrato de co-produção com a Color Force, que tinha adquirido os direitos do livro poucas semanas antes. Collins colaborou com Ray e Ross para escrever o roteiro. O script final expandiu a personagem Seneca Crane para permitir várias outras desenvolturas a serem mostradas ao público e Ross adicionou diversas cenas entre Crane e Coriolanus Snow. Os testes para os protagonistas foram feitos entre março e maio de 2011. A filmagem começou no mesmo mês e terminou em setembro, e foi realizada na Carolina do Norte. A produção foi feita em formato analógico, e não em digital — opondo-se a um padrão já quase estabelecido no século XXI.

O filme foi lançado na França em 21 de março de 2012 e dois dias depois nos Estados Unidos, em ambos os cinemas convencionais e IMAX. O Japão o recebeu por último, em 28 de setembro. Quando a película foi lançada, conseguiu o recorde de maior bilheteria no dia (US$ 67.3 milhões) e na semana de estreia para uma produção que não seja uma sequência. Em seu lançamento, o lucro de sua primeira semana (US$ 152.5 milhões) foi o terceiro maior de todos os tipos de filmes na América do Norte. Tornou-se o primeiro produto desde Avatar a ficar no topo nas bilheterias norte-americanas por quatro semanas consecutivas. The Hunger Games conseguiu um sucesso massivo, obtendo US$ 691 milhões em todo o mundo contra US$ 78 milhões de orçamento, tornando o terceiro filme de maior bilheteria nos Estados Unidos e o nono contabilizando todo o globo em 2012. Foi distribuído em DVD e blu-ray em 18 de agosto de 2012. Com 7.434.058 de cópias vendidas, o DVD tornou-se o mais comprado de 2012.


A adaptação cinematográfica do texto de Collins foi bem-recebida pela crítica, que apreciou seus temas e mensagens, além da atuação de Jennifer Lawrence como Katniss. Como o romance, o filme atraiu desaprovações por suas similaridades com outras obras, como a japonesa Battle Royale e sua adaptação, e a história "The Lottery", de Shirley Jackson. Tanto o livro quanto o filme extraíram aspectos de fontes de inspiração, como o mito de Theseus, as batalhas romanas de gladiadores, reality shows e a dessensibilização dos espectadores quanto a cobertura da mídia sobre as tragédias e guerras, para as pessoas não pensarem que são apenas um membro do público, "porque são pessoas de verdade na tela, e eles não vão embora quando entram no ar os comerciais". A canção "Safe & Sound" recebeu um Grammy Award e foi nomeada para um Globo de Ouro na categoria de melhor canção original. Por sua performance, Lawrence ganhou um Prêmio Saturno de melhor atriz, o Critics' Choice Movie Award de melhor atriz em um filme de ação, o Empire Award de melhor atriz e foi indicada ao New York Film Critics Circle Awards na mesma categoria.

Bom, eu num tenho nada pra falar desse filme porque vocês já sabem o quanto eu amo essa história e eu também amo muito esse elenco escolhido a dedo, cada ator se encaixou perfeitamente nos seus respectivos personagens de uma forma que eu não consigo imaginar outras pessoas melhores para fazerem esse filme. E também temos que parabenizar por ser uma das adaptações mais fiéis já produzidas. Portanto, se você ainda não assistiu esse sucesso (o que eu acho difícil rsrs’) ou se você ama a história assim como eu e gosta de assistir várias e várias vezes, porque não fazer isso hoje?!




Trailer: 

Safe and Sound (atenção para o broche de tordo) <3:

 

E por fim, um vídeo do meu shipp favorito da série Peeta e Katniss (com cenas apenas do primeiro filme):




Um grande beijo, R.

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Biblioteca Física # 6 (Jogos Vorazes)

E aí galerinha?

É impressão minha ou essa quarta-feira demorou mais a chegar?

Deve ser porque eu estou super ansiosa pra começar a falar dessa trilogia que é a minha preferida de todos os tempos.

E é claro que eu estou falando desse super sucesso que é Jogos Vorazes da Suzanne Collins.


 (Foto Original)

Sinopse: A história se passa em uma nação chamada Panem, fundada após o fim da América do Norte. Formada por 12 distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital, sede do governo. Uma das formas com que demonstra seu poder sobre o resto do carente país é com os 'Jogos Vorazes', uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de 12 a 18 anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte.

Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido Distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos 'Jogos Vorazes'?

Gente, vocês não tem noção do carinho que eu tenho por essa trilogia! Muito bem escrita, que fala de um mundo distópico onde a sociedade é dividida por distritos, onde a maioria da população trabalha, pra riqueza da capital que usufrui das regalias que seus cidadãos que praticamente são escravizados os proporcionam. Onde o poder é mantido com aqueles que impetram o medo no restante da população. Onde não são medidos os esforços para que o sistema não saia do controle. Enfim, é uma crítica social muito bem desenvolvida, escrita para o público jovem e adulto, mas que tem também ficado na memória de muitas crianças e adolescentes. Não é um livro onde as mortes são muito descritivas por isso, que na minha opinião se você tem mais de 12 anos você pode ler perfeitamente sem prejuízos. Claro que uma pessoa mais nova, talvez não entenda o que a autora procurou passar através da história, mas se você quiser ler só por ler mesmo, leia. Você não vai se arrepender e vai se apaixonar por essa história e personagens encantadores! Onde nós temos vilões que conseguimos amar e outros que odiamos, onde nos deparamos com um misto de emoções que valem a pena serem sentidas.

Enfim, como não poderia ser de outra forma eu dou a Jogos Vorazes (vol. 1) minhas 5 estrelinhas (porque é o máximo, porque se não eu daria até mais) e deixo aqui a dica dessa leitura recomendadíssima!

"Que a sorte esteja sempre ao seu favor." - Jogos Vorazes

Tenham um bom dia!!!
_|||_

Beijos, R.

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Biblioteca Virtual #5 (Pântano de Sangue)

E aí galera!

Tudo bem com vocês?

Espero que sim! Se você está entediado e não sabe o que fazer, vem conferir essa dica de hoje de um livro maravilhoso. Estou falando de “Pântano de Sangue” do Pedro Bandeira.


Sinopse: O crime organizado ronda o Pantanal. Miguel, Crânio, Calu, Magrí e Chumbinho envolvem-se com o crime organizado que está agindo no Pantanal de Mato Grosso, liderado pelo misterioso e implacável Ente. Neste enredo de suspense, discute-se a destruição dos jacarés, dos índios e da natureza em um dos últimos lugares do mundo que ainda poderia ser chamado de Paraíso Terrestre. Crânio, o geninho dos Karas, é quem terá de arrastar os amigos em sua missão. Esse é mais um trabalho para os Karas - o avesso dos coroas, o contrário do caretas.

Gente, esse livro é interessante assim como os outros da série Os Karas mas não é dos meus preferidos. Na verdade, esse é um dos dois que a história me prendeu menos, não por falta de mistério, nem por falta de qualidade. Simplesmente não fui envolvida pela trama, sabe como é? Por isso, minha avaliação para este livro foram 3 estrelinhas (Regular). Mas se você já leu e gostou, me dá sua opinião! Quem sabe eu não melhoro a minha?! Enfim, de qualquer forma, deem uma chance a essa história especial.

OBS: Nesse blog eu não faço resenha, só falo a sinopse que dá uma ideia sobre o livro e a minha opinião sobre ele, principalmente desses livros que eu li há algum tempo, porém, caso vocês queiram resenhas de livros, deixem isso nos seus comentários que eu começarei a fazer resenha dos livros que eu estou lendo atualmente, beleza?

“Eu não preciso de glória, detetive Andrade. Eu preciso do Pantanal. Eu preciso deste paraíso, vivo, cheio de jacarés, e com os índios caçando livremente por
entre as árvores.” – Pântano de Sangue (Pedro Bandeira)

Um grande beijo, R.

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Filmes e Séries #5

Olá pessoal!

E minha dica de hoje é a segunda temporada da série infanto-juvenil Casi Angeles.

Sinopse: CONTÉM SPOILERS
Nesta temporada, a novela passou por uma transição de uma trama familiar para uma adolescente, dando mais foco aos personagens jovens que, livres de Bartô, podem ter uma vida normal. Logo depois de ser absorvida pela energia do relógio, Cielo conhece Tic-Tac, o guardião, quem explicará a ela que não poderá manter contato com os do outro plano. Enquanto isso, Nicolas e Zeca , na floresta, procuram por Cristiano e Malvina (grávida de Nico e a ponto de dar à luz). Na busca, Nicolas encontra um velho amigo, Salvador, quem ajudará no parto e os levará para o hospital depois do nascimento da bebê, Esperança Bauer. Os garotos, que estarão aos cuidados de Nicolas serão enviados a um acampamento de férias organizado pelo Colégio Rockland, onde os garotos começaram a estudar no próximo ano letivo, exceto Zeca. Alelí, Murilo e Liz que ficaram aos cuidados de Felicidade, a prima boa (e idêntica fisicamente) de Justina que trabalha na Casa Mágica, que está sendo reformada e ao mesmo tempo observada por espiões, esperam que Cielo volte. Francis é um dos investigadores do relógio, que na verdade é membro da Corporação Cruz (CC), dirigida pelo terrível João Cruz. Esta corporação trocará Felicidade por Justina, que está presa, para ter alguém dentro da mansão do seu lado. Com a vilã dentro da Casa Mágica como informante e se fazendo passar pela prima, os problemas só aumentam. No acampamento de verão, durante a crise de namoro de Mar e Thiago, a garota conhece o romântico Simon, sem saber que ele é o melhor amigo de Thiago. Encantado por Mar, Simon vê sua amizade com o rapaz por um fio, e os dois passam a disputar o coração da menina, em meio ao surgimento da perua Melody ao Colégio Rockland. Fútil e interesseira, Melody tenta a todo custo destruir o relacionamento de Mar e Thiago, por quem é apaixonada, contando com o apoio de sua melhor amiga, Stefy, meia-irmã de Mar. Na Casa Mágica, chegam novos jovens, o que provoca novos conflitos, romances e aventuras. Dentre eles: Luca, informante da Corporação CC, Caridade, uma ingênua e simples caipira, Valéria, uma menina rebelde que desperta a paixão de Rama, e Neto, melhor amigo de Márcio e tão mimado e superficial quanto ele. Enquanto Tato luta "literalmente" (já que passa a praticar um esporte clandestino e torna-se o Anjo Vermelho) para não perder Jasmin para Matt - instrutor do Colégio Rockland -, Cielo consegue voltar para o plano real, após adquirir o conhecimento supremo em Eudamon... porém sem memória. Perseguida pelos agentes da Corporação CC, Cielo recebe a ajuda de Salvador, que imediatamente se apaixona por ela e passa a ajudá-la. Já Nico passa a ser assediado pela médica Franka, uma das agentes secretas da CC e superior de Luca e Justina. Se fazendo passar por boa moça, Franka desperta a desconfiança de Malvina, enquanto Nico investiga o desaparecimento de Cielo e os misteriosos agentes que seguem rondando a Casa Mágica.

SIMPLESMENTE ASSISTAM E SE EMOCIONEM! AMO <3


Para assistir em português (compacto): 


Videoclipes da Segunda Temporada:

A VER SI PUEDEN

UN PASO

SEÑAS TUYAS

HAY UN LUGAR

Ótima quinta, beijos!
R.

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Biblioteca Física #5 (Casi Angeles - El Hombre de las mil Caras)

Boa noite, pessoal!

E hoje minha dica é o livro "Casi Angeles - El Hombre de Las Mil Caras" do Leandro Calderone.


(Foto Original)

Sinopse:  Ao atravessar o portal e depois de vários meses de ausência, Cielo volta. Possui uma incrível sabedoria e se aguçaram seus sentidos, mas ela não se lembra de quem é. Com a ajuda dos garotos da Casa Mágica e dos encontros com Tic Tac, vai recuperando sua identidade e aprendendo a usar seus poderes. É um anjo que compartilha amor, e sua missão é transformar as almas, inclusive a de Justina. Mas uma força obscura, que atravessou há muitos anos o portal, vêm das sombras. É João Cruz, um anjo caído, o homem das mil caras. Impulsionado pelo ódio e pela ambição, consegue invadir a mente de Thiago e de Salvador, e semeia a discórdia. Não está sozinho, conta com vários ajudantes: Charly, Franka, Luca.
Alguns dos garotos vivem sua "primeira vez" e outros descobrem quem são seus pais. Todos vão superando provas, e isso os leva a encontrar as sete chaves que abrirão o livro que chegou misteriosamente até eles. Cielo e Nico continuam impedidos de estar juntos. Sem embargo, um destino comum une a todos: a busca da verdade e do amor.

E a esse livro eu dou minhas 5 estrelinhas (ótimo) porque eu amo essa história. Ela te ensina a sonhar, o valor da amizade, da união, do amor entre outros tantos sentimentos que te preenchem de uma forma muito positiva e te faz muito feliz. Essa história emocionante é muito recomendada por mim!

"Por mais que você faça o que fizer, o que deve ser, será" - C.A. - El Hombre de Las Mil Caras

Fiquem com Deus, R.  

sexta-feira, 3 de julho de 2015

EXTRA - A Droga da Obediência (Filme)

Em 2009, com o lançamento do filme O Fantástico Mistério de Feiurinha, com Sasha (filha de Xuxa e Szafir) no papel da protagonista, Pedro Bandeira autor do livro, falou que outros livros seus seriam adaptados e 'A Droga da Obediência' era um deles.

De acordo com uma entrevista feita com o escritor:

“A droga da obediência” teve os direitos adquiridos pela Gullane Filmes (de “Carandiru” e “O ano em que meus pais saíram de férias”) e a própria Tizuka Yamasaki pretende levar às telas a história de “Garrote, menino coragem”.

“Os contratos estão prontos, só precisa mesmo arranjar a verba para as filmagens. Acho que em dois anos começam a rodar”, comemora.

Só que os dois anos se passaram, 2011 chegou e passou e nada do filme. Não sabemos se o projeto foi engavetado pra sempre e realmente não acontecerá, mas seria um grande presente se o filme saísse. Enfim, a esperança é a última que morre!

E aí?
Quem mais gostaria de ver os Karas nas telinhas?

Um trailer amador muito bem feito, deu uma ideia de como seria se os Karas ganhassem vida nas nossas telonas, olhem só:


Bem legal, né?
Enfim, vamos torcer pra que um dia esse filme se torne realidade!

Beijinhos, R.

Biblioteca Virtual #4 (A Droga da Obediência)

E aí galerinha!

Como estão indo?
Minha dica de hoje vem direto da literatura nacional infanto-juvenil. É simplesmente o primeiro livro da série dos Karas, estou falando de A Droga da Obediência do Pedro Bandeira.


Sinopse: Num clima de muito mistério e suspense, cinco estudantes — os Karas — enfrentam uma macabra trama internacional: o sinistro Doutor Q.I. pretende subjugar a humanidade aos seus desígnios, aplicando na juventude uma perigosa droga! E essa droga já está sendo experimentada em alunos dos melhores colégios de São Paulo.
Esse é um trabalho para os Karas: o avesso dos coroas, o contrário dos caretas!

Lembro que este foi um dos primeiros livros que eu li por vontade própria, sem a obrigação de ser um paradidático de escola, e lembro que foi a partir desta série que eu me apaixonei pelo gênero policial e investigativo. Cada passo que os Karas davam em direção a resolução do mistério eu me encantava mais por essa série que se tornou uma de minhas favoritas da infância e da vida. Eu comecei a ler a série pelo livro A Droga do Amor, mas logo em seguida quando eu soube que este era o primeiro da série procurei lê-lo rapidamente e me encantei assim como eu tinha amado minha leitura anterior. Enfim, pra essa série tão querida eu dou 5 estrelinhas (Ótimo) porque realmente essa história marcou minha infância e me fez amar a leitura. Está recomendadíssimo!

"Eu só entendo que a minha capacidade de crítica a tudo que ouço e vejo e a minha capacidade de contestar tudo que descubro de errado é que fazem de mim um ser humano! É a minha capacidade de desobedecer quando é preciso que faz de mim um Homem!" - A Droga da Obediência

Leiam e se divirtam!
Fiquem em paz, R.

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Filmes e Séries #4

E aí galera?

Como vocês estão?

Se você está parado, sem nada pra fazer, minha dica de hoje pode te ajudar nisso.
Eu estou falando de Casi Angeles!

Casi ángeles (br: Quase Anjos) é uma série infanto-juvenil argentina, produzida pela produtora Cris Morena Group e RGB Entertainment, transmitida originalmente pelo canal argentino Telefe entre 21 de março de 2007 e 29 de novembro de 2010. Chegou ao fim contando com quatro temporadas. A trama foi idealizada por Cris Morena, a mesma criadora de Chiquititas, Rebelde Way e Floricienta, e foi escrita por Cris Morena, Gabriela Fiore e Leandro Calderone.

Como eu postei o livro baseado na primeira temporada, minha dica de hoje é a primeira temporada dessa série encantadora.

Sinopse: Primeira temporada (2007) - CONTÉM SPOILER

Esta temporada conta a história de órfãos, chamados; Juan Tato Morales (Nicolás Riera), Marianella Mar Rinaldi (Mariana Espósito), Zeca (Stéfano de Gregorio), Ramiro Rama Ordoñes (Gastón Dalmau) e sua irmã Alelí (Guadalupe Antón), que vivem em um lugar chamado Fundação B.B, onde são explorados por Bartolomeu Bedoya Agüero (Alejo García Pintos), o diretor da instituição, e por sua escudeira fiel Justina Garcia (Julia Calvo), os obrigando a trabalhar numa fábrica de bonecas falsas e a roubar. Apesar disto, estas crianças preferiam viver sob estas condições, já que pelo menos tinham um teto e comida. Depois de uma excursão em busca dos rastros da misteriosa ilha de Eudamón, o arqueólogo Nícolas Bauer (Nicolás Vázquez) volta para se casar com Malvina Bedoya Agüero (Gimena Accardi), irmã mais nova de Bartô, que por mais que vivesse neste lugar, ignorava o que acontecia com as crianças. Nico também foi acompanhado por seu filho Cristiano (Tomás Ross) e seu "parceiro" Mogli (Gerardo Chendo), um membro de uma tribo indígena que teve sua vida salva por Nico, então ele deve a sua vida ao arqueólogo. Bartô enviou no mesmo dia os garotos para roubar um circo que estava por perto, o Circo Mágico, onde Cielo Mágico (Emilia Attias), a acrobata do circo, os ajuda a escapar sem serem descobertos, com a condição de que não voltem a roubar. Cielo, abandonando o circo, arranja um emprego de empregada doméstica na casa. Além disso, o filho de Bartô, Thiago (Juan Pedro Lanzani), chega na casa, recusando-se a voltar para Londres para terminar o ensino médio lá. Ao longo do tempo, novas crianças chegam na casa; Jasmin Romero (María Eugenia Suarez), uma cigana que morava na casa e volta, e Murilo (Nazareno Antón), que depois de roubar Justina é levado à instituição. Além dos garotos da casa, Justina tem uma filha chamada Liz (Florencia Cagnasso), que, ironicamente, está escondida em um porão. A menina é filha dos ex-proprietários da casa e Justina se comporta com ela como uma mãe de verdade. Assim, através destes personagens, acontecem conflitos amorosos, enquanto Cielo descobre ser Ângela Inchausti, a filha dos antigos donos do lugar e dona do mesmo. Nico continua com a busca por Eudamón, enquanto se apaixona por Cielo e é correspondido. Para superar a dor e o sofrimento, a bailarina resolve ensinar música e dança para os jovens Mar, Thiago, Rama, Jasmin e Tato. Sendo assim, é formado o grupo musical Teen Angels. Os conflitos adolescentes também estão presentes na história, com o romance de Mar e Thiago, atrapalhado pela condição social e pelas ameaças de Bartolomeu. Já Tato disputa o coração da doce Jasmin com o mimado Márcio (Agustín Sierra). No último capítulo, Cielo é absorvida pelo relógio e transportada para Eudamon.



Já se você quiser assistir um compacto da série, aqui tem: 

Alguns vídeos de clipes da Primeira Temporada:

Voy Por Más


Dos Ojos


Escaparé


Um grande beijo, R.


quarta-feira, 1 de julho de 2015

Biblioteca Física #4 (Casi Angeles - La Isla de Eudamón)

Boa noite pessoas!

Minha dica de hoje é o livro "Casi Angeles - La Isla de Eudamon" do Leandro Calderone.

Tradução: Quase Anjos - A Ilha de Eudamon.


(Foto Original)

Sinopse: Em uma noite de fevereiro de 1854, três pontos luminosos desenham no céu um triângulo perfeito: três relógios idênticos começaram a funcionar ao mesmo tempo, e um deles está no sótão da mansão Inchausti. E ainda que pareça uma cena ocorrida por azar, muitos anos depois essas faíscas marcarão o destino de vários personagens.
Depois da morte de Amalia Inchausti, a mansão passa para as mãos de seu ambicioso sobrinho, Bartolomeu Bedoya Agüero, que cria a Fundação BB, na qual um grupo de crianças e jovens são explorados por ele e pela mortífera Justina. Mas nas mãos de Nicolás Bauer e de Cielo Mágico, que se apaixonam à primeira vista, e em baixo da proteção de alguns seres especiais, os sonhos e as utopias poderão se converter em realidade. A música é, sem dúvidas, a ponte mais importante para alcançar a liberação, recuperar a dignidade e descobrir quem realmente são.

Gente, eu não tenho palavras pra descrever este livro! Quem me conhece sabe o quanto eu realmente amo essa história e por isso ele receberá as minhas 5 estrelinhas (ótimo) porque eu realmente gosto muito dessa história. Este livro é baseado em uma novela infanto-juvenil argentina que teve 4 temporadas. Este livro conta a história da primeira temporada, com uma surpresa que nunca foi revelada na novela, então só lendo o livro pra descobrir.

Enfim, eu sou suspeita pra falar desta história que tanto me encantou a algum tempo atrás e que encantou milhares de pessoas pelo mundo à fora. Só digo e repito, leiam e se surpreendam!

"Ao tentarmos fugir do destino, não fazemos mais do que correr para ele." - La Isla de Eudamon.

Beijinhos e até amanhã! :*
R.