Mais um final de semana está chegando e que tal terminar a semana lendo livros e viajando através das histórias?!
Para isso, colaborarei com mais uma dica direto da minha lista de leituras, e o livro comentado de hoje é 'Anjo da Morte' do Pedro Bandeira.
Sinopse: O professor de teatro de Calú, de origem judaica, é assassinado pouco antes da estreia de sua nova peça. A única pista é um ameaçador folheto neonazista. Surge um novo caso para os Karas. O principal suspeito é Kurt Kraut, um ex-oficial alemão, comandante de uma organização mundial que pretende somar o dinheiro e o poder dos criminosos com um tenebroso ideal.
Esse livro é o terceiro da série Os Karas (antecedido por Pântano de Sangue e A Droga da Obediência) e pra mim, assim como o Pântano de Sangue ele não foi um dos melhores. Os dois foram os que tiveram a história menos atrativa ao meu ponto de vista, porém não deixa de ser um bom livro, principalmente pra quem acompanha ou acompanhou a série.Tem um enredo interessante e instigante, que te faz querer descobrir junto com os Karas (Miguel, Calú, Crânio, Chumbinho e Magrí) tudo que há por trás do assassinato do professor de Calú. Pedro Bandeira escreveu com maestria toda a série policial infanto-juvenil, desse grupo que não tolera injustiças. Então, apenas por não ser um dos meus preferidos é que minha classificação pra ele são 3 estrelinhas (regular), mas quero deixar ressaltado que é uma leitura válida.
"Calú: Por que você está sempre sorrindo, Sol?
Solomon: Porque ainda estou vivo!" - Anjo da Morte
Bom final de semana, R.
Nenhum comentário:
Postar um comentário