quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Biblioteca Física # 8 (A Esperança)

Oi gente, sentiram minha falta?

Semana passada não pude postar, mas hoje estarei postando o livro que seria da semana passada e dando continuidade ao meu histórico de livros e como não é nenhuma surpresa já que eu falei dos antecessores, o livro de hoje é o último da trilogia Jogos Vorazes da Suzanne Collins - A Esperança.


(Foto Original)

Sinopse: Katniss conseguiu sair da arena pela segunda vez, mas, mesmo assim, ainda não está a salvo. A Capital está irritada e quer vingança e, por isso, inicia uma represália a toda a população. Numa trama tão violenta quanto psicológica, Suzanne Collins consegue provocar, em A Esperança, um debate sobre a moral e os valores da guerra e as consequências das escolhas feitas por cada um dos personagens.

Ser o símbolo da revolução tem um preço alto para Katniss, que terá que decidir o quanto da sua própria humanidade e sanidade ela poderá arriscar em nome da causa, dos seus amigos e da sua família. É pela voz da protagonista, ainda mais feroz e obstinada, que a autora desafia o leitor a refletir em meio a cenas cruéis de combate. Tudo isso numa narrativa brilhante, com viradas surpreendentes que levam a um desfecho chocante e original.

Esse livro é pra acabar com qualquer um! Suzanne Collins finaliza esse sucesso com maestria e crueldade, mostrando a realidade da guerra e o que ela faz com todos que estão envolvidos nela. Muitos sofreram perdas psicológicas ou físicas mesmo como a perda e o distanciamento de pessoas queridas e todos estão extremamente marcados por todos os acontecimentos dos livros anteriores. E embora a autora tenha deixado meu coração em pedaços com esse livro, eu tenho que dar um braço a torcer e dizer que ela arrasou com esse desfecho. E é por isso, mesmo com muito sofrimento que eu 5 estrelinhas, porque é um ótimo livro e porque é uma leitura recomendadíssima.

"Eu me arrasto dos pesadelos todas as manhãs e descubro que não há nenhum alívio em estar acordado." - A Esperança.

Beijos, R.

Nenhum comentário:

Postar um comentário