sexta-feira, 26 de junho de 2015

Biblioteca Física #3 (O Retorno do Jovem Príncipe)

Bom dia!
E a minha dica entre os meus livros físicos de hoje, é o livro O Retorno do Jovem Príncipe do A. G. Roemmers.


(Foto Original)

Sinopse: Inspirado em 'O Pequeno Príncipe', este livro fala do retorno do menino, já na adolescência, à Terra. Ao viajar sozinho no vazio da Patagônia, um homem maduro encontra um adolescente desacordado e o socorre. Quando o rapaz acorda, o homem percebe que não se trata de um jovem qualquer, mas de um famoso príncipe que cresceu e resolveu revisitar o planeta Terra. Os dois viajantes embarcam num diálogo que aborda questões existenciais. Assim, a viagem de carro se transforma em uma trajetória espiritual, que abrange a transição da inocência à maturidade, do cotidiano ao transcendente e da tristeza à alegria.

Este livro, lançado em 2011, é uma boa leitura para aqueles que gostam de livros inspiradores e reflexivos pois nesse ponto, ele segue bem a linha de O Pequeno Príncipe. A este livro eu dou 3 estrelinhas (regular), mas eu super recomendo esta leitura. É um livro encantador, pois além de nos fazer refletir sobre vários aspectos da vida, é super válido simplesmente pelo fato de nos lembrar desta tão encantadora história que é o nosso querido livro O Pequeno Príncipe.

"É impossível amar e perdoar as outras pessoas sem primeiro amar e perdoar a si mesmo."- O Retorno do Jovem Príncipe

Xoxo, R.

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Filmes e Séries #3

E aí pessoal!
Boa noite a todos!

Estamos aqui para mais uma dica de filmes ou séries relacionados a livros que aqui forem citados e como não poderia ser diferente, a dica de hoje é sobre os filmes de O Pequeno Príncipe.

O primeiro filme é um musical de 1974, coproduzido por EUA e Reino Unido.

Sinopse: Um piloto de avião (Richard Kiley) acaba por sofrer um acidente, caindo no interior do Deserto do Saara. Ele acaba por conhecer um jovem garoto, se identificando como um príncipe (Steven Warner) vindo de outro planeta. Ambos embarcam em uma intensa jornada da imaginação, onde o pequeno príncipe compartilha experiências com o piloto acidentado, que acabam por fazê-lo redescobrir os valores da infância.
Com elenco de peso como Gene Wilder, Donna McKechnie e Bob Fosse, e músicas muito legais e divertidas, é uma ótima opção pra quem quer assistir algo sobre essa história que encanta gerações.

Link para assistir: http://megafilmeshd.net/o-pequeno-principe/

E vem por aí em outubro de 2015, uma animação super linda e emocionante sobre esta tão encantadora história, então, fiquem atentos e não percam essa oportunidade. Lembrem-se: Dia 8 de Outubro de 2015 é dia de ir no cinema mais próximo à sua casa para viajar junto com os personagens nessa aventura.

Link alternativo para o filme musical de 1974:


Trailer da nova animação que estréia em outubro de 2015:


E para quem curte desenhos animados, no youtube você encontrará vários desenhos sobre essa história. Eu assisti o filme musical e recomendo muitíssimo e se Deus permitir assistirei também a essa animação em outubro deste ano, estou aguardando ansiosamente por isso (os desenhos que têm no youtube não foram assistidos por mim, e portanto não posso dizer o quão fiéis eles são a história)!

Como muito carinho, R.   

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Biblioteca Virtual #3 (O Pequeno Príncipe)

E o livro de hoje é muito querido por todos, quer sejam adultos ou crianças, não há quem não se emocione com essa história.
E eu estou falando nada mais nada menos do que O Pequeno Príncipe do Antoine de Saint-Exupéry.


Sinopse: O Pequeno Príncipe, devolve a cada um o mistério da infância. De repente retornam os sonhos. Reaparece a lembrança de questionamentos, desvelam-se incoerências acomodadas, quase já imperceptíveis na pressa do dia-a-dia. Voltam ao coração escondidas recordações... O reencontro, o homem-menino.

E para este tão belo livro eu dou 4 estrelinhas, porque ele é realmente muito bom e muito encantador e nos ajuda a refletir bastante sobre várias coisas na nossa vida. É um livro que merece permanecer vivo, nos corações e nas memórias de todos os leitores por sua pureza e por sua importância para todos, por ensinar o valor da amizade e da imaginação. Enfim, é um livro que merece ser passado de geração em geração por anos sem fim.

"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas."- O Pequeno Príncipe

Com amor, R.

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Biblioteca Virtual #2 (Todo Garoto Tem)

E aí, galera? Como estão?

A minha dica de leitura de hoje é o livro Todo Garoto Tem da Meg Cabot.



Sinopse: Jane é uma conhecida cartunista americana que está indo para a Itália pela primeira vez para testemunhar o casamento secreto de sua melhor amiga, Holly e Mark, o noivo dela. Jane está muito animada, mas quando conhece Cal, o melhor amigo de Mark, sente que sua viagem será estragada, pois os dois já brigam logo de cara. Cal é exatamente o oposto de Jane: sério, arrogante, e completamente contrário ao romance. O problema é que ele também é extremamente atraente e sabe ser muito legal quando quer. No entanto, essa relação de amor/ódio entre Jane e Cal fica em segundo plano quando o casamento de seus melhores amigos está em risco e a única forma de fazer o mesmo acontecer é deixando as brigas de lado e trabalhando juntos para um "bem maior".

Este livro faz parte de um série chamada Garoto, onde eu li apenas ele, porque eu assistia o canal da Giu Fernandes (não existe mais) e num vídeo onde ela indicava livros de leitura rápida, ela falou desse livro muito bem, mas não citou que era de uma série por isso que eu não li os outros, mas eu acho que é uma história com características independentes e que pode ser lido sozinho, sem ser necessária a leitura da série completa.
É um chick-lit romântico bem divertido, um ótimo passatempo. Minha classificação para este livro são 3 estrelinhas (regular), porque é um livro bem legal, mas na minha opinião não tem nada de extraordinário (só dou 4 ou 5 estrelinhas para aqueles que me cativaram mesmo). Enfim, é uma leitura válida pra quem está afim de uma leitura boa e de linguagem acessível a todos os públicos.

"Mas e se eu nunca encontrá-lo? Ou e se eu já encontrei, e estraguei tudo de alguma maneira? Não seria assim tão improvável, já que eu costumo estragar tudo mesmo." - Todo Garoto Tem

Bom final de semana, e até a próxima ;)
R.

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Filmes e Séries #2

Olá pessoal!!!
Tudo bem?

A dica de hoje é baseada no livro O Alienista. A rede globo através de um programa chamado Caso Especial produzia uma série de adaptações literárias ou não, onde contava uma história por episódio. Foi nesse programa que surgiu o Caso Especial: O Alienista. Produzido em 1993, com Marco Nanini como o excêntrico Dr. Simão Bacamarte, essa história que se passa no século XIX retrata a burguesia hipócrita da época. Esse médico resolve desenvolver suas teorias a respeito do tratamento da loucura, conhecimento que ele adquiriu na Europa. A cidade de Itaguaí no Rio de Janeiro fica à revelia deste homem que resolve julgar quem era louco e quem era são na cidade. Ele cria a casa verde, um hospício onde ele interna os doentes que até então eram tratados em casa por familiares. Porém, num surto surpreendente ele resolve que os cidadãos honestos e os justos também eram loucos, chegando ao ponto de internar quase toda a cidade. Na medida em que vai analisando suas teorias, vai alterando o tratamento dispensado aos pacientes. Mas a cidade já está desconfiada do médico insano, reagindo a este. O médico acuado toma uma resolução inusitada e surpreendente. Com outros nomes de peso da teledramaturgia brasileira, como Milton Gonçalves, Cláudio Corrêa Castro, Antônio Calloni, Marcelo Tas, Sérgio Mamberti, Luiz Fernando Guimarães, Giulia Gam e Marisa Orth essa história irá não só te divertir, como também te fazer refletir.

Dados do episódio:
Original: O Alienista (1993)
Livro de: Machado de Assis
Diretor: Guel Arraes, Jorge Furtado
Roteirista: Guel Arraes, Jorge Furtado, Pedro Cardoso

E também temos uma segunda dica que é o filme Azyllo Muito Louco de 1970, que é uma adaptação livre do mesmo livro. Neste caso, Simão Bacamarte é retratado na figura de um padre. Este filme foi indicado à Palma de Ouro do Festival de Cannes na mesma época.

Eu assisti apenas o primeiro, e posso dizer que é uma excelente adaptação, quem dera fossem tão fiéis as histórias nas adaptações de hoje em dia, enfim e mesmo sem assistir o segundo imagino que seja muito bom também já que foi indicado a um prêmio tão importante.

                                                  Caso Especial: O Alienista (1993)


Azyllo Muito Louco (1970)


Assistam e divirtam-se!!!
Com carinho, R.

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Biblioteca Física #2 (O Alienista)

Olá galera! Boa noite!

E o livro que irei recomendar hoje é brasileiro, e se chama O Alienista do Machado de Assis.


(Foto original)



Um médico chamado Simão Bacamarte resolve entender - e curar - a loucura. Para isso, constrói em Itaguaí um hospício, que logo fica abarrotado de doidos, ou supostos malucos. Só que ele não prevê no que está se metendo: a cidade é revirada pelo avesso, a população apavorada se agita, as autoridades locais não se entendem, e até uma revolta, com batalha violenta em praça pública, acontece.

Neste livro há uma forte crítica sócio-política e ironiza a mentalidade científica dos homens, levando o leitor a buscar e a se questionar sobre o que de fato é o normal. Para este livro eu dou 3 estrelinhas (Regular), simplesmente porque não é muito o meu estilo literário, mas nada desmerece o valor desta obra e deste autor para o cenário literário mundial. Então se você gosta do Machado de Assis e ainda não leu esta obra, não fique esperando e vá logo se aventurar neste mundo "louco" cheio de lições pra dar. Fica a dica! :)

"A loucura, objeto dos meus estudos, era até agora uma ilha perdida no oceano da razão; começo a suspeitar que é um continente." - O Alienista

Fiquem com Deus, R.

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Biblioteca Física #1 (O Teorema Katherine)



Boa tarde galera!!!!

O primeiro livro a ser apresentado da minha biblioteca física (os que eu tenho em formato físico) é:'O Teorema Katherine, do John Green.'

                                             

          
(Foto original)



Sinopse: Se o assunto é relacionamento, o tipo de garota de Colin Singleton tem nome: Katherine. E em se tratando de Colin e Katherines, o desfecho é sempre o mesmo: ele leva o fora. Já aconteceu muito. Dezenove vezes, para ser exato.

Depois do mais recente e traumático término, ele resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e um melhor amigo bem fora de forma no banco do carona, o ex-garoto prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar pés na bunda, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam. Uma descoberta que vai mudar para sempre a história amorosa do mundo, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.

O Teorema Katherine foi o 2º livro do John Green lido por mim e posso dizer que é um dos meus preferidos do autor. Apesar de eu ter dado 3 estrelinhas para ele (classificando-o como regular) isso não significa que não tenha me agradado, simplesmente não faz muito o meu gênero literário. Porém, se o que você busca é uma leitura agradável, fácil e divertida também, este livro se encaixa perfeitamente nessas características, logo, ele está super recomendado.

Características: De 2013, publicado pela editora Intrínseca com 304 páginas.
Gênero: romance estrangeiro.

"É possível amar muito alguém. Mas o tamanho do seu amor por uma pessoa nunca vai ser páreo para o tamanho da saudade que você vai sentir dela." - O Teorema Katherine

Até logo, R.

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Filmes e Séries #1

Olá Pessoal! 
Boa tarde pra vcs!

Como eu falei, irei indicar semanalmente um filme baseado em um dos livros que eu publiquei, e como não poderia ser diferente o filme de hoje é A Última Música.

É um filme americano de 2010, um dramaromântico estrelado pela cantora e atriz Miley Cyrus e dirigido por Julie Anne Robinson. Nicholas Sparks é creditado por escrever tanto o roteiro do filme, com Jeff Van Wie, quanto o livro de mesmo nome. Sparks finalizou o roteiro em janeiro de 2009, antes mesmo da conclusão do livro. A premissa do filme é baseada em uma adolescente problemática, interpretada por Cyrus, e seu pai afastado, interpretado por Greg Kinnear, enquanto eles voltam a se unir através da música, durante um verão em uma cidade litorânea do sul dos EUA. A Última Música também estrela Kelly Preston e Liam Hemsworth. A Offspring Entertainment produziu o filme para a Touchstone Picture, uma empresa de filmes subsidiária da The Walt Disney Company.

A Última Música é o primeiro roteiro escrito por Sparks a ser comprado, assim como a estreia de Robinson como diretora. Os acontecimentos do enredo, originalmente situados na Carolina do Norte, assim como o livro, foram movidos para a Geórgia após uma campanha realizada durante meses para receber a produção. Ao início do desenvolvimento em Tybee Island, Geórgia e nas proximidades de Savannah, o filme tornou-se o primeiro a ser filmado e situado em Tybee Island. A filmagem ocorreu entre 15 de junho e 18 de agosto de 2009, com sua maior parte sendo feita na praia e no cais da ilha. Originalmente, a estreia do filme nos EUA estava marcada para 8 de janeiro de 2010, mas foi adiada para 31 de março de 2010. O filme foi liberado no Brasil em 11 de junho de 2010.

Ou seja, hoje é o aniversário de 5 anos do lançamento do filme aqui nas terras brasileiras, e nada melhor para comemorar do que assistindo-o (várias vezes se possível). Se você, assim como eu gosta de filmes emocionantes, esse definitivamente é um. Mas, não deixem de ler o livro também porque vai te emocionar tanto quanto o filme (ou até mais, como foi pra mim).

When I look at you:

Link para assistir o filme: http://megafilmeshd.net/a-ultima-musica/

XoXo, R.

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Biblioteca Virtual #1 (A Última Música)

E o primeiro livro é: 'A Última Música do Nicholas Sparks'!



Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virar de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciam e seu pai decide ir para a praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor os filhos passarem as férias de verão com o pai na Carolina do Norte.

O pai de Ronnie, ex-pianista, vive tranquilamente na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação do pai e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda, começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor - jamais sentida.

Eu dei A Última Música da minha biblioteca virtual, 4 estrelinhas (BOM) porque é um lindo livro com uma história emocionante e que te faz chorar muito. Foi o livro que mais me fez chorar até hoje. Te faz refletir sobre temas como o amor, a família, o carinho, a compreensão, o perdão e o recomeço. Vale muito à pena ler!!!!

" A Vida é um piano. Teclas brancas representam a felicidade e as pretas a angústia. Com o passar do tempo você percebe que as teclas pretas também fazem música. " - A Última Música

Fica a dica ;)
Boa noite!
R.

Iniciando os Trabalhos...

Olá Amigos Leitores!!!

Boa noite! Sei que hoje em dia o que mais existem são blogs sobre livros, mas já que tem espaço pra todos eu pensei: "Porque não criar o meu também?"...

Esse blog foi criado com o intuito de compartilhar o que eu estou lendo, os livros que eu tenho, filmes baseados em livros entre outros.

Inicialmente, irei postar em 3 dias da semana alternados:

1- Irei postar um livro que eu já li e que eu tenho na minha biblioteca virtual (que incluem os livros que eu li em pdf e que eu li emprestado de alguém ou de alguma biblioteca, enfim).

2 - Irei postar um livro que eu já li e que está na minha biblioteca física (ou seja, aqueles que eu tenho em casa).

3 - Dicas de filmes ou séries baseados em um dos dois livros postados anteriormente (caso não haja, só postarei nos dois primeiros dias).

Cada livro será avaliado de acordo com minha opinião pessoal com "estrelinhas" com os seguintes pesos (e o porquê de tal classificação):

1 - Péssimo
2 - Ruim
3 - Regular
4 - Bom
5 - Ótimo

Enfim, espero que vocês gostem do meu blog, sigam, comentem e compartilhem com os amigos.
Tenham uma ótima experiência junto comigo nesse mundo dos livros!
Atenciosamente, R.