sexta-feira, 12 de junho de 2015

Biblioteca Física #1 (O Teorema Katherine)



Boa tarde galera!!!!

O primeiro livro a ser apresentado da minha biblioteca física (os que eu tenho em formato físico) é:'O Teorema Katherine, do John Green.'

                                             

          
(Foto original)



Sinopse: Se o assunto é relacionamento, o tipo de garota de Colin Singleton tem nome: Katherine. E em se tratando de Colin e Katherines, o desfecho é sempre o mesmo: ele leva o fora. Já aconteceu muito. Dezenove vezes, para ser exato.

Depois do mais recente e traumático término, ele resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e um melhor amigo bem fora de forma no banco do carona, o ex-garoto prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar pés na bunda, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam. Uma descoberta que vai mudar para sempre a história amorosa do mundo, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.

O Teorema Katherine foi o 2º livro do John Green lido por mim e posso dizer que é um dos meus preferidos do autor. Apesar de eu ter dado 3 estrelinhas para ele (classificando-o como regular) isso não significa que não tenha me agradado, simplesmente não faz muito o meu gênero literário. Porém, se o que você busca é uma leitura agradável, fácil e divertida também, este livro se encaixa perfeitamente nessas características, logo, ele está super recomendado.

Características: De 2013, publicado pela editora Intrínseca com 304 páginas.
Gênero: romance estrangeiro.

"É possível amar muito alguém. Mas o tamanho do seu amor por uma pessoa nunca vai ser páreo para o tamanho da saudade que você vai sentir dela." - O Teorema Katherine

Até logo, R.

Nenhum comentário:

Postar um comentário